quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica: olhão poder

Olá meninas, como estão?

Hoje separei algumas imagens, retiradas do site Pinterest, que servem como tutoriais para nos ajudar a fazer aquele olho poderoso que faz toda diferença na make. Muitas de nós sentem dificuldades na hora de fazer o esfumado preto, que às vezes acaba borrando e destruindo não só a maquiagem dos olhos como também todo o preparo de pele feito anteriormente.
Uma boa dica é utilizar um kajal preto bem intenso para fazer o esfumado. Façam um traço mais grosso (pode ser de qualquer jeito mesmo) rente aos cílios superiores e abaixo da linha d'água, no canto externo dos olhos. Depois, com um pincel mais durinho, comece a esfumar o kajal. O efeito fica incrível. Arremate com lápis preto na linha d'água, ou então surpreenda usando cores inusitadas, como azul petróleo e roxo, por exemplo. Fica um arraso. Vamos às imagens?

Olha só que diferença! Nem parece o mesmo olho! Para o efeito gatinho ficar perfeito, cole uma fita adesiva no canto externo dos olhos antes de puxar a sombra. Retire após fazer o traço e finalize com um pouco de base.
Aqui a modelo utiliza o kajal ao qual me referi anteriomente para fazer este esfumado clássico que leva também tons de marrom e dourado. Muito chique.
Um pouco de cor para realçar o olhar, arrematado por muita máscara de volume.
Aqui o esfumado vai parar em cima da pálpebra móvel. Utilize um pincel chanfrado para dar acabamento e feche com uma sombra bordô ou vinho, cores que estão na moda.
Aqui o destaque é para a sombra preta, que toma conta de toda a pálpebra. Finalize com lápis na linha d'água e muita máscara de volume.

Bom meninas, era isso. Espero que tenham gostado das minhas dicas.


Beijihos!!!


3 comentários:

Bruna Heller disse...

Adoro smokey eyes! Acho que fica muito bonito.. e eu tenho até que cuidar pra não fazer sempre o mesmo look de make! hehehe a dica do kajal é ótima, pois o produto é super pigmentado, garantido aquele pretão nos olhos! :)

Bjjj

Unknown disse...

Oi Bruna!

Lindo né!? Adoro olho marcado. Também tenho que cuidar pra não repetir o mesmo make.

Beijinho

Lidiane Dutra disse...

Se me deixam fico um dia inteiro no Pinterest, só vendo imagens lindas e espetaculosas!!!!!!!